#FiqueEmCasa

#FiqueEmCasa é a hashtag do momento! E a única forma – que vai muito além de compartilhá-la nas redes sociais – de se proteger e minimizar toda essa situação seríssima que estamos passando é realmente ficando em casa! 

A grande questão é: todas nós estamos acostumadas com uma rotina agitada de vai pra lá, vem pra cá; resolvendo mil coisas ao mesmo tempo, e quarentena pode ser assustadora para a nossa saúde mental! 

Take it easy! Sejamos positivas e vamos pensar que tudo pode ter, sim, um lado favorável, e esse período delicado pode (e deve) ser usado como uma oportunidade de fazer coisas boas para você e, consequentemente, para todos. “NOSSA, mas como?” Abaixo mostramos algumas dicas bem legais para aproveitar melhor seu tempo em casa!

Dê um tempo e fique linda, por dentro e por fora!

A melhor parte de estarmos em casa é estarmos em casa! Clichê né?! Sabemos que é muito difícil se afastar das notícias já que somos bombardeados o tempo por atualizações de casos, números, tragédias – sem falar das fake news. Respire fundo! Vamos combinar: uma hora nossa cabeça pede um pouquinho de descanso e tranquilidade.

A boa notícia é que tem um monte de coisas que você pode fazer para relaxar. Olha só: 

+ pratique o autocuidado! Hidrate o cabelo, cuide da pele, faça suas unhas, teste aquela esfoliação caseira que você printou há dois meses e até hoje não teve tempo;

+ se arrume! Tome um bom banho e coloque um look confortável que você ama, temos certeza que vai se sentir ótima; 

+ aproveite para colocar o papo em dia e se aproximar de amigos e familiares queridos por meio dos aplicativos de mensagem e chamadas de vídeo (faz bem pro coração);

+ consuma outros tipos de conteúdo.  Dica: já viu nosso post sobre a bolsa ideal para o seu signo?

Faça exercícios em casa                                                             

 

A quarentena pode ser uma desculpa para que m não gosta muito de praticar atividade física.

 Se você faz parte desse grupo, ou não, fique sabendo que os exercícios nesse momento são essenciais para manter o corpo e a mente em ordem.

Tem vários aplicativos e videos-aulas de treinos no YouTube e no Insta, que podem ser seus aliados para mexer o corpo em casa, liberar sua endorfina e ainda manter o peso. 

 

Seja produtivo no trabalho home office

 

É preciso ter responsabilidade quando o assunto é home office. Afinal de contas, sua cama, o sofá, a TV estão logo ali e podem ser grandes vilãs da produtividade, ou o contrário, fazer com que você acabe se perdendo no tempo e ultrapasse sua carga horária diária.

Sendo assim, o melhor é separar um cantinho especial, sem distrações, para o trabalho, e estabelecer horários similares ao do escritório para continuar acordando cedo, almoçar e finalizar o dia na hora certa! 

Aproveite as condições de compra online

 

A ordem é não sair de casa, então muitas marcas estão fazendo ações online bem legais, delivery e frete grátis (nós também!) para que todo mundo se comporte e continue fazendo suas comprinhas para usar depois que essa turbulência passar. 

É uma ótima oportunidade também de separar para a doação aquelas peças que estão esquecidas no guarda-roupa, e substituí-las por algo super desejado e que você vai usar SUPER!

Tem mais alguma sugestão ou assunto para compartilhar com a gente? Conta nos comentários o que você está fazendo de bom em casa! Vamos todos unidos, mesmo de longe, seguir com paz, energia positiva e alto astral para superar tudo isso!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Mães que marcaram o mercado da moda